segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ACONTECEU NESTE DOMINGO (31), A 6ª CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES, EM IPANGUAÇU

Aconteceu neste ultimo domingo (31 de janeiro), a Tradicional Cavalgada de Nossa Senhora de Lourdes, no município de Ipanguaçu, o evento que chegou a sua 6ª edição, contou com o apoio e participação de muitos fiéis, que na ocasião celebraram esse momento de fé e veneração à padroeira do município.





O evento teve início na comunidade de Pataxó, com o tradicional Café da Manhã, no Sítio Pixoré, residência do Boaventura Lopes. Logo após o café, promovido com o apoio do Terço dos Homens de Pataxó, os cavaleiros, amazonas e seus respectivos animais receberam a benção e saíram com destino a Ipanguaçu.











No percusso de aproximadamente 15 km, os participantes puderam deslumbrar em meio a paisagem um cenário de encher os olhos, o que antes era seco, agora se mostrava renovado com as chuvas que caíram nos últimos dias. Um verdadeiro espetáculo da natureza, que abrilhantava ainda mais o evento.











Com participação recorde de cavaleiros e amazonas, o evento que chegou a sua 6ª edição, contou com aproximadamente 300 animais, mostrando o crescimento dessa prática cultural que vem sendo resgatada pelo sertanejo. 











Por fim, os participantes chegaram em Ipanguaçu para realizar a entrega da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja matriz da referida cidade. Logo após, os participantes e admiradores do evento seguiram com destino ao Parque Nossa Senhora de Lourdes, para lá degustarem o Tradicional Almoço da Cavalgada. O almoço foi servido acompanhado de muito forró, com a atração da terra, Forró do Improviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário