quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Adiou! Julgamento da chapa eleita de Ipanguaçu é adiado

O julgamento do processo eleitoral referente ao pedido de cassação do diploma dos candidatos eleitos Valderedo Bertoldo e Mara Carmelita, com acréscimo de inelegibilidade pelo período de oito anos dos mesmos, formulado pelo Ministério Público Eleitoral, na cidade de Ipanguaçu, foi adiado por 5 dias.

A decisão foi emitida nesta quarta-feira (06/10), pela Juíza da 54º Zona Eleitoral, Aline Daniele Belém, na qual se justifica pelo fato de um dos investigados pedir nulidade da citação no referido processo, alegando inexistência de prova de que o mesmo realmente tenha recebido a mensagem de citação por meio do Whatsapp.

Convocado a se manifestar, o representante do Ministério Público Eleitoral optou pelo deferimento da solicitação. De acordo com a decisão, a referida citação, apesar de devidamente enviada pelo órgão Judiciário para o Whatsapp do réu, não foi por ele recebida, deste modo assim ficando declarada a nulidade da citação.

Com isso, as pautas de audiências agendadas, assim como a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, a qual tramita em anexo foram adiadas. A defesa do investigado recebeu o prazo de 5 (cinco) dias, a partir da intimação (06/10) da decisão, para apresentar defesa caso tenha interesse. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário